The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge
Ronette’s Bridge é talvez uma das vistas mais “imponentes” entre as locações de Twin Peaks. Certamente não é a mais bonita, mas sua presença é impossível de passar despercebida. Um exemplo clássico aconteceu comigo, mais de uma vez inclusive: estava dirigindo do Salish Lodge até o Twin Peaks Sign Spot quando, de repente, no meio do caminho, tive aquela sensação “opa, esta é a ponte de Ronette“:
Na foto acima, é possível ver claramente o Mount Si por trás da estrutura metálica da ponte, cujo nome real é Reinig Bridge. E, logo abaixo, temos uma ideia melhor de como acessá-la. Uma grande surpresa é perceber que ela não está isolada no meio de uma trilha, mas sim exatamente ao lado de uma rodovia local, justamente a Reinig Road que leva à curva de Twin Peaks:
Snoqualmie Valley Trail
A “Trilha do Vale de Snoqualmie” possui quase 50km de um caminho amplamente utilizado para recreação e atividades físicas na região de King County, condado do Estado de Washington que engloba Snoqualmie e várias outras localidades. Como inúmeras trilhas existentes nos Estados Unidos, essa também é resultado da conversão de uma antiga linha férrea em desuso.
Ao subir a Reinig Bridge é possível perceber uma pequena parte dessa imensa trilha, em um trecho que se estende da ponte até o Mount Si Golf Course – lembre que a trilha possui quase 50km, você pode ampliar o mapa abaixo e conferir:
O campo de golfe, é claro, tem aquele visual de tirar o fôlego comum a quase todas as atrações da região:
Eu não percorri mais do que um quilômetro de trilha durante a minha breve visita à localidade. Porém, o “Twin Peaks feeling” esteve presente em muitas das paisagens peculiares que presenciei durante a curta caminhada. Em especial, algumas árvores muito bizarras parecem invocar a atmosfera “David Lynch” – por alguns momentos, imaginei que esta trilha poderia ser um bocado assustadora de percorrer à noite:
Pela imagem acima, é possível perceber o quanto a vegetação da região é fechada. Definitivamente, fugir de um serial killer como Bob não deve ser nada fácil em uma condição extrema como essa.
A importância da ponte de Ronette
No contexto de Twin Peaks, a ponte é importante porque foi o cenário no qual Ronette Pulaski foi encontrada com vida, após escapar do ataque de Bob. O fato de Ronette ter cruzado a fronteira estadual em sua fuga fez a investigação se tornar federal e, portanto, contar com a participação do agente Dale Cooper.
Diga-se de passagem, o ataque de que Ronette escapou foi o mesmo em que Laura Palmer morreu.
Dizem que é possível, ocasionalmente, ver o espírito de Laura ainda perambulando pela ponte… OPS!
A ponte, apesar de sua simplicidade, não pode ser deixada de lado. É uma das atrações mais rápidas e fáceis de serem visitadas, parada obrigatória para qualquer fã que se preze. O que dizer desta bela foto, tirada ao pôr do sol em minha viagem anterior (2008):
O próximo post será sobre Packard Saw Mill e Sheriff’s Station. Não perca!
Fotos
Como de costume, mais algumas imagens da região estão disponíveis em meu Flickr:
- Abril/2014: galeria atual da Ronnete’s Bridge – http://bor.ba/TP05
- Novembro/2008: além da ponte, este álbum mostra também fotos da Packard Saw Mill e da Sheriff’s Station. Caso não queira estragar a surpresa do próximo post, não clique: http://bor.ba/TP200804
Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 6 – Sheriff’s Station e Packard Sawmill | Antonio Borba