Warlords Cocktail #2: Inspeção e Limpeza Inicial
Em pouco tempo após a compra, eu consegui receber o Warlords Cocktail no meu game room. Para a etapa final do transporte, o gabinete veio sem os pés, que eu instalei na chegada. Um ponto interessante a ser observado é a presença de 4 parafusos transfixando o fundo da máquina. Isso não deveria ser assim; possivelmente o antigo proprietário teve que trocar os parafusos do power brick e utilizou medidas muito longas.
A primeira coisa que fiz foi a limpeza básica da parte exterior do gabinete, pois estava com muito pó acumulado.
O visual já mudou bastante somente com esse procedimento:
Em seguida, precisava localizar as chaves para a abertura do gabinete. Geralmente elas são colocadas na porta de retorno da coin door, e lá estavam:
Como este gabinete era novidade para mim, levei certo tempo para perceber que havia um mecanismo, muito simples na verdade, para abrir sua lateral e ter acesso à eletrônica:
Este acesso é bem mais restrito do que nos modelos Cocktail mais simples da Atari, por exemplo, o Missile Command Cocktail, que restaurei anteriormente. Os modelos básicos abrem completamente, dando um melhor acesso aos componentes, embora a instalação da placa-mãe na porta atrapalhe a manutenção, exigindo cuidado para acessar os componentes internos:
Já o Warlords tem seu gabinete estruturado de forma diferente e posicionado mais alto do que os demais; por esse motivo, não possui uma porta basculante. Através do pequeno acesso, pude inspecionar o conjunto de força e verificar que tudo aparentava estar em ordem, exceto pela grande quantidade de poeira acumulada:
Com satisfação, pude observar a presença do monitor Sanyo 14 polegadas, que é o original deste arcade. Esta é uma das partes mais importantes.
Como de costume, o cabo de força veio com o plug de aterramento já amassado, que logo se quebrou:
Somente após passar na inspeção inicial e conferir cuidadosamente a conexão de todos os plugs é que pude, finalmente, ligar a máquina e fazer os testes iniciais. Como sempre, é um momento de muita alegria receber um arcade com mais de 40 anos de vida em perfeito estado de funcionamento.
A imagem do monitor se revelou bastante sólida, embora o brilho não estivesse entre os melhores:
O logotipo Warlords revela a qualidade do vidro reproduzido pela Phoenix Arcade, conforme mencionado no post anterior:
Finalmente, a integridade da etiqueta de numeração serial é outro fator importantíssimo para o colecionismo. Há pouco mais de 1.200 gabinetes fabricados neste modelo, e o meu exemplar é o de número 354.
Este post é parte de uma série. Os capítulos anteriores são: Post Introdutório: Por que Warlords é um Arcade tão Desejado? e 01 – Uma Oportunidade de Compra Imperdível.